Robótica, teleconsulta e IA: evento gratuito reúne pesquisadores científicos da medicina 

  • outubro/2020
  • 540 visualizações
  • Nenhum comentário
avanços na ciência

O impacto da ciência e das novas tecnologias na saúde fica mais evidente diante do cenário atual de pandemia. Sabemos que a ciência é uma relação de causa e efeito. Então, com esse desafio trazido pela Covid-19, pode-se compreender que ela também não é exata ou definitiva. É um trabalho de proposta, pesquisa e amostra que pode ser conclusiva ou até controversa. E, com certeza, muito importante para o desenvolvimento do país.

Um debate essencial para esse momento é o de direcionar ainda mais o nosso olhar para as inovações que surgem de trabalhos científicos, compreendendo, assim, que a tecnologia faz parte do futuro construído dia após dia.

Na medicina, temos diversas frentes que buscam a reinvenção e a constante evolução com o objetivo de oferecer o melhor diagnóstico e tratamento ao paciente – o que podemos definir como “medicina do amanhã” ou “medicina do futuro”.

Para desmistificar alguns conceitos sobre a medicina do futuro e apresentar o panorama atual de Health Tech, a Artmed promove um evento online e gratuito em formato de talk-show. Ele conta com apresentação e curadoria de Pedro Schestatsky, neurologista com pós-doutorado em Neuromodulação pela Harvard University que também é professor, pesquisador, palestrante e empreendedor de novas tecnologias na saúde.

Além dele, a programação reúne nomes que fazem a diferença no âmbito dos avanços científicos. Começando por Felipe Fregni, neurologista, professor da Harvard Medical School e premiado nos Estados Unidos por sua pesquisa sobre reabilitação do movimento.

Luciano Eifler, médico cirurgião do trauma, é pioneiro no uso de Robôs de Telepresença na Medicina e vai falar ao vivo no evento sobre os benefícios no atendimento às crianças e idosos, com a presença de um dos seus robôs.

A Mariana Perroni, Medical Advisor da unidade Watson Health na IBM, é outra palestrante confirmada. Ela é responsável por desenvolver estratégias tecnológicas com foco em inteligência artificial e computação cognitiva, tema do seu TEDx.

A iniciativa ainda conta com a participação de Gustavo Gusso, médico de família e comunidade premiado no Jabuti pela categoria Ciências da Saúde; Maria José Carmona, pesquisadora pós-doutoral na Harvard Medical School; e Salvador Gullo Neto, pós-doutorado na San Diego State University, onde trabalha com tecnologias exponenciais.

Redação Secad
Matéria por

Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.

Tele-Vendas

(51) 3025.2597

Tele-Vendas Liga

Para você

Informações

(51) 3025.2550