Quando tudo falha: Luiz Dieckmann aborda estratégias off label para a depressão

  • fevereiro/2021
  • 84 visualizações
  • Nenhum comentário

Durante o tratamento de transtornos depressivos, nem sempre as diretrizes mais comuns atingem o objetivo esperado. Nesses casos, muitos profissionais recorrem aos estudos de medicações off label – ou seja, que buscam o efeito desejado em fármacos originalmente utilizados para outras doenças. O psiquiatra Luiz Dieckmann abordou essas linhas de pesquisa em sua palestra “Medicações off label no tratamento da depressão: para onde as evidências apontam?”.

A apresentação fez parte do lançamento do aplicativo Artmed +Rápida PSI, em um evento online e gratuito promovido pela Artmed. O webinar “Saúde mental na era digital: tomada de decisão ágil e precisa no tratamento dos transtornos mentais” ocorreu no dia 1º de dezembro de 2020 e teve apoio do Brazilian Institute of Practical Pharmacology (BIPP) e do Neuroscience Education Institute (NEI). Foram cerca de 15 mil inscritos e mais de 3 horas integrando conhecimento e debatendo temas sobre saúde mental, que foram divididos em dois simpósios – além de uma rodada de perguntas com todos os convidados ao fim.

Confira a lista completa de participantes no webinar promovido pela Artmed. 

Criado com base nos best-sellers Psicofármacos de Cordioli, Guia de Psicofarmacologia de Stahl, DSM-5 CID-10, o Artmed +Rápida PSI oferece aos profissionais uma maneira ágil e segura de acessar informações que amparem a tomada de decisões clínicas na área. Além de conteúdos sobre transtornos psiquiátricos, critérios diagnósticos e orientações sobre a classificação de doenças, psiquiatras e psicólogos também podem consultar uma ferramenta que permite identificar interações medicamentosas e um guia de técnicas terapêuticas.

Gostou e quer assistir à palestra do Dr. Luiz Dieckmann e às demais participações do evento? Baixe o aplicativo Artmed +Rápida PSI.

Redação Secad
Matéria por

Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.

Tele-Vendas

(51) 3025.2597

Tele-Vendas Liga

Para você

Informações

(51) 3025.2550