Stahl, principal referência da Psicofarmacologia, apresenta novos conceitos no tratamento de transtornos mentais

  • fevereiro/2021
  • 95 visualizações
  • Nenhum comentário

Inovações no campo da Neurobiologia e a perspectiva de avanços no tratamento de transtornos psiquiátricos foram os temas da palestra “O futuro da Psicofarmacologia: novos produtos no pipeline”. A apresentação do psiquiatra americano Stephen Stahl aconteceu durante o lançamento do aplicativo Artmed +Rápida PSI, em um evento online e gratuito promovido pela Artmed. O webinar “Saúde mental na era digital: tomada de decisão ágil e precisa no tratamento dos transtornos mentais” ocorreu no dia 1º de dezembro de 2020 e teve apoio do Brazilian Institute of Practical Pharmacology (BIPP) e do Neuroscience Education Institute (NEI).

Stahl é referência mundial em Psicofarmacologia, autor do Guia de Psicofarmacologia – um dos livros utilizados no desenvolvimento do aplicativo Artmed +Rápida PSI – e de mais de 500 artigos e capítulos de livros, sendo vários destes publicados no Brasil pela Artmed Editora. Durante sua aula, o psiquiatra contextualizou a trajetória do campo da psicofarmacologia e apontou que o foco dos tratamentos está mudando. Segundo ele, há alguns anos, o profissional direcionava o tratamento para os transtornos psiquiátricos definidos a partir do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM) e da International Classification of Diseases (ICD). Entretanto, atualmente, o foco terapêutico é voltado aos sintomas desses transtornos, como alucinações, desilusões, tristeza e culpa.

Foram cerca de 15 mil inscritos e mais de 3 horas integrando conhecimento e debatendo temas sobre saúde mental, que foram divididos em dois simpósios – além de uma rodada de perguntas com todos os convidados ao fim. Para quem deseja assistir à palestra do Dr. Stephen Stahl e às demais participações do evento, os vídeos estão disponíveis para acesso online no aplicativo Artmed+ Rápida PSI.

Confira a lista completa de participantes no webinar promovido pela Artmed. 

Criado com base nos best-sellers Psicofármacos de Cordioli, Guia de Psicofarmacologia de Stahl, DSM-5 CID-10, o Artmed +Rápida PSI oferece aos profissionais uma maneira ágil e segura de acessar informações que amparem a tomada de decisões clínicas na área. Além de conteúdos sobre transtornos psiquiátricos, critérios diagnósticos e orientações sobre a classificação de doenças, psiquiatras e psicólogos também podem consultar uma ferramenta que permite identificar interações medicamentosas e um guia de técnicas terapêuticas.

Gostou e quer assistir à palestra na íntegra e às demais participações do evento? Baixe o aplicativo Artmed +Rápida PSI.

Redação Secad
Matéria por

Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.

Tele-Vendas

(51) 3025.2597

Tele-Vendas Liga

Para você

Informações

(51) 3025.2550