Educação Continuada: Secad é referência em atualização profissional

  • maio/2017
  • 7631 visualizações
  • 1 comentário
educação continuada

Em um mundo sob constante mudança e interligado por uma infinidade de informações a todo momento, manter-se atualizado é imprescindível. Já é consenso que nenhum profissional é formado apenas nas salas de aula das escolas técnicas ou das universidades, seja em cursos de graduação ou até mesmo de pós-graduação. A construção da carreira deve ser permanente e contínua. É a partir dessa necessidade que desponta o conceito de Educação Continuada.

No Brasil, a Educação Continuada começou a ser discutida no final dos anos 70, primeiramente, para atualização de profissionais da área de Saúde. Essa discussão foi baseada na definição da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) que estabelece o termo como um processo permanente que inicia após a formação básica e objetiva aprimorar a capacidade da pessoa ou do grupo frente às evoluções técnico-científicas e sociais. A Organização Mundial de Saúde (OMS), por sua vez, em 1982, estipula a educação continuada como um processo que inclui as experiências posteriores ao conhecimento inicial, que ajudam a aprender competências relevantes para o trabalho.

Hoje, as mais diversas áreas atribuem a importância devida para esse aprimoramento constante. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por exemplo, regulamentou o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), com uma pontuação mínima anual que profissionais de auditoria contábil devem alcançar em atualizações.

Neste contexto, junto às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, surgiu o Sistema de Educação Continuada a Distância, da Editora Artmed Panamericana. O Secad é um modelo estruturado por especialidades que busca atender o profissional com os conteúdos mais recentes da sua área de atuação.

Os programas de atualização são organizados em ciclos de 12 meses e divididos em 4 volumes impressos, entregues a cada 3 meses no endereço indicado na inscrição. O material também é disponibilizado em plataformas digitais.

Atualmente, o Secad acumula mais de 500 mil inscrições nos seus 43 programas das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Veterinária, Contabilidade e Direito.

Conheça os benefícios dos Programas de Atualização do Secad ou clique aqui e vá direto para a página da sua especialidade:

1. Conteúdos atuais
Os conteúdos abordados de cada especialidade são atuais e seus autores vinculados às mais representativas associações e sociedades de classe, as quais chancelam os temas e outorgam os certificados, reconhecendo, assim, a atualização profissional.

2. Fácil compreensão
Os inscritos no Secad contam com ferramentas que permitem uma experiência eficiente e agradável na busca pelo conhecimento e crescimento profissional. Podem estudar na hora, local e como quiserem. Para facilitar o aprendizado, o conteúdo do material é submetido a rigoroso processo editorial. O resultado é uma leitura muito mais leve, prazerosa e informativa.

3. Estudos de caso
Além do detalhamento dos conceitos, os temas abordados indicam as práticas e técnicas mais recentes da área, com exemplificação por meio de estudos de casos reais.

4. Biblioteca virtual e banco de questões
Você recebe volumes impressos, mas o material também é disponibilizado em plataformas digitais. No Portal do Secad, é possível ainda acessar a biblioteca virtual, com os ciclos anteriores para fins de pesquisa, e um banco de questões para testar o seu nível de conhecimento.

5. Certificação
Ao final do ciclo, você pode realizar uma avaliação virtual e, em caso de 60% de acertos, você recebe um certificado de atualização chancelado pela sociedade científica da sua especialidade.

6. Melhor custo-benefício
Em comparação com outros modelos, os programas de atualização do Secad têm uma relação custo-benefício que atende às expectativas de qualidade e orçamento. O investimento pode ser parcelado em até 12 vezes e na inscrição de um segundo programa você tem 10% de desconto.

Conheças os programas de atualização por área:
Medicina
Enfermagem
Fisioterapia
Psicologia
Odontologia
Nutrição
Veterinária
Contabilidade
Direito

Redação Secad
Matéria por

Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.

Tele-Vendas

(51) 3025.2597

Tele-Vendas Liga

Para você

Informações

(51) 3025.2550