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Informações do DOI

SIMULAÇÃO EM EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

In: PROURGEM C15V1

Autores deste artigo

  • MARCELO DE MATOS COIRO
  • CARINE PIENIZ COIRO

Resumo

A formação profissional na área da saúde vem passando por importantes mudanças nos últimos anos. A prática da simulação durante a aprendizagem surgiu como opção de treinamento seguro e eficaz, e vem sendo experimentada e aplicada nas escolas no ensino técnico e superior nessa área. Além de metodologia de ensino, as atividades simuladas também servem para treinamento de capacidades em casos específicos, alguns a que os alunos jamais conseguiriam experimentar em sala de aula. Um exemplo disso são habilidades em emergências, realização de procedimentos, coleta de exames, comunicação de más notícias, entre outros assuntos. Para que sejam realizadas de forma correta, existem regras e boas práticas que devem orientar as atividades simuladas, de forma que os objetivos traçados sejam alcançados.  

Palavras-chave

Simulação; Treinamento por simulação; Educação em saúde.  

Detalhes

Título
SIMULAÇÃO EM EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

Autores
MARCELO DE MATOS COIRO; CARINE PIENIZ COIRO

Assunto / Palavras-chave
Simulação; Treinamento por simulação; Educação em saúde.  

Editora
Artmed Panamericana

Ano de publicação
2021

DOI
10.5935/978-65-5848-369-4.C0005

Ciclo
15

Volume
1

Páginas
11-49p.

Idioma
pt (padrão do ISO 639)

Copyright
@2021 Artmed Panamericana