

*Programação sujeita a alterações. Com certificado de 2 horas para enfermeiros e demais profissionais da área da saúde.
Preencha o formulário abaixo!
AO VIVO
GRATUITO
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
ENCONTRO ABERTO
DESCUBRA OS TEMAS ABORDADOS NO EVENTO

A pesquisa científica para fundamentar, inovar e fortalecer sistemas de saúde
com Karen Cardoso

Coordenação e participação da enfermagem na implementação e inovação tecnológica no SUS
com Tiago Sperb Machado

Participação e supervisão do enfermeiro na inovação tecnológica em um hospital de caráter filantrópico
com Joani da Silva Bortoluzzi Trapp
CONHEÇA OS PALESTRANTES

Joani da Silva Bortoluzzi Trapp

Karen Cardoso

Tiago Sperb Machado

Erica R. Mallmann Duarte
Mediadora
Joani da Silva Bortoluzzi Trapp
Supervisora de Sistemas na Santa Casa de Porto Alegre, com ampla experiência em gestão de projetos de tecnologia voltados para a área da saúde. Lidera equipes técnicas e atua na articulação entre áreas assistenciais e administrativas, ajudando a promover a consolidação de soluções inovadoras e eficientes para otimizar sistemas hospitalares. Especialista em sistema TASY, integração de processos e melhoria contínua, aliada com uma sólida formação em Enfermagem pela UFRGS ao domínio tecnológico, garantindo excelência operacional, segurança da informação e alinhamento estratégico com as necessidades institucionais. Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Karen Cardoso
Doutora em Informática na Educação UFRGS e aluna de pós-doutorado no Programa de Gerontologia Biomédica da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
CEO Founder da startup MultiLab Virtual, uma empresa financiada pelos editais Centelha 2 e Manutenção de Talentos Tecnológicos.
A MultiLab faz parte do programa garage do TECNOPUC/BIOHUB. Atuação na área da saúde, como enfermeira e docente, em neuroeducação e desenvolvimento de soluções educacionais tecnológicas imersivas. Participou do programa Empreendedoras tech do ENAP Governo Federal e dos programas e ecossistemas de empreendedorismo feminino, como o Ladies in tech e o programa EVA 2a edição.
Tiago Sperb Machado
Enfermeiro especialista em Saúde Coletiva. Servidor público concursado. Atuou como diretor nas Prefeituras de Esteio/RS, Sapucaia do Sul/RS e Canoas/RS. Autor de projetos como Médico Online, Zap da Saúde, Estoque Aberto, Medicamento em Casa e Teleagendamento. Atualmente é Diretor de Saúde Digital da Prefeitura de São Leopoldo/RS.
Erica R. Mallmann Duarte
Diretora de Comunicação Social e Publicação ABEn Nacional. Enfermeira Dra em Engenharia de Produção e Ms Administração (UFRGS). Licenciatura em Enfermagem (UFMG). Especialista em Administração Hospitalar (IACSH).