Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-nome

14 de Junho, a partir das 14h00 (horário de Brasília)

*Certificado de participação para profissionais de Saúde Mental.
**Programação sujeita a alterações. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-carmem
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-stefan
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-mara
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-claudia
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-karen
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-andreia
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-nazare
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-roberta
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-michaele
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-alan
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-paulo
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-vinicius
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-wilson

PROGRAMAÇÃO:

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-prog-1-1
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-prog-2
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-prog-3
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-prog-4-1

*A programação é inteiramente baseada no horário de Brasília  **Programação sujeita a alterações. 

.

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-carmem

Psicóloga. PhD em Psicologia. Livre docente em TCC. Professora Associada do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC-USP). Bolsista produtividade do CNPq. Presidente da Federação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas e Comportamentais (ALAPCCO). Presidente Fundadora da AESBE (2020-2023). Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas com mais de 25 anos de experiência clínica. Autora de mais de 40 livros, mais de 140 capítulos de livros e mais de 100 artigos científicos. Ministra workshops como convidada em diversos países sobre terapia cognitivo-comportamental em grupos e terapia cognitivo-comportamental para crianças e adolescentes.

linha-Feb-13-2023-04-41-40-5520-PM

 CONHEÇA OS PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-stefan (2)

Ph.D. Professor Alexander von Humboldt de Psicologia Clínica Translacional e do Departamento de Psicologia Clínica da Philipps University Marburg (Alemanha). Professor de Psicologia Clínica do Departamento de Ciências Psicológicas e do Cérebro da Universidade de Boston (EUA). Foi presidente de várias organizações profissionais e atualmente é editor-chefe da Cognitive Therapy and Research. Recebeu o prêmio Career/Lifetime Achievement Award da Association for Behavioral and Cognitive Therapies e foi incluído na lista de pesquisadores altamente citados. Recebeu muitos outros prêmios, incluindo o Prêmio Aaron T. Beck por Contribuições Significativas e Duradouras para o Campo da Terapia Cognitiva e o Prêmio Humboldt de Pesquisa. Foi consultor do DSM-5 Development Process e foi membro do DSM-5 Anxiety Disorder Sub-Work Group e membro do Cross-Cutting Culture Review Group do DSM-5-TR. Publicou mais de 400 artigos de periódicos revisados por pares e 20 livros sobre transtornos de ansiedade e depressão, emoções, o mecanismo de mudança de tratamento, traduzindo descobertas da neurociência em aplicações clínicas, regulação emocional e expressões culturais da psicopatologia.

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-alan

Mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (EUA). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, e foi diretor e vice-presidente em grandes bancos de investimento. Com 16 anos, Alan passou alguns meses estudando na Índia, onde iniciou sua prática de meditação. Aos 22, fundou uma das primeiras startups de Internet da América Latina, e uma ONG que empoderou centenas de outras ONGs no então novo mundo da Internet. Aos 39, ele deixou o mercado financeiro e passou a se dedicar a estudar e difundir uma visão comportamental-contextual de mindfulness. Nessa jornada ele já iniciou milhares de pessoas e formou centenas de profissionais em Mindfulness Funcional. É diretor da Escola de Mindfulness Funcional, diretor-fundador do CECONTE - Centro Brasileiro de Ciência Comportamental Contextual e atual presidente do capítulo Brasileiro da Association for Contextual Behavioral Science (ACBS, Brazilian Chapter). 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-claudia

Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos. Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2011). Docente do Departamento de Psicologia Clínica, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Cientista afiliada ao Center for the Science of Social Connection, da University of Washington - Seattle/EUA. Vencedora do Prêmio Capes de Tese 2012 na área da Psicologia. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-andreia

Psicóloga pela UFPR. Mestre em Educação Especial pela UFSCar. Doutora em Psicologia Experimental pela USP. Professora associada do Departamento de Psicologia da USP - Ribeirão Preto. Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (biênio 2022-2023). 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-karen

Psicóloga clínica. Especialista em psicologia clínica pelo IPQ-USP. Mestre em ciências pela UNIFESP. Instrutora do protocolo Mindfulness-Based Health Promotion (MBHP), formada pelo Centro Mente Aberta da UNIFESP. Instrutora do protocolo Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT), formada pelo Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford (Inglaterra). Foi uma das responsáveis por trazer o protocolo MBCT ao Brasil, junto com o centro Mente Aberta da UNIFESP e o Centro de Mindfulness de Oxford, tendo atuado como professora, supervisora e coordenadora da formação. É professora convidada de pós-graduações de universidades renomadas, onde dá aula de Mindfulness para saúde mental. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-mara

Psicóloga. Doutora em Psicologia Clínica. Mestre em Psicologia Social. Diretora da Faculdade do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (FACEFI). Especialista em Terapia de Casal e Família. Primeira terapeuta da América Latina com treinamento completo em Integrative Behavioral Couple Therapy (IBCT) com os criadores do modelo. Docente e Supervisora de cursos de pós-graduação. Membro da ACBS (Association for Contextual Behavioral Science) e Ex-Presidente do Chapter da ACBS-Brasil. Membro da equipe CEFI Contextus. Tradutora de livros e autora de capítulos de livros sobre a IBCT. Formação nas Terapias Comportamentais Contextuais, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapia Comportamental Integrativa de Casal (IBCT), Terapia Comportamental Dialética (DBT) e Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Supervisora Certificada IBCT. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-michaele

Psicóloga clínica e supervisora. Professora e coordenadora do curso de Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretora do projeto ACT na Sociedade, Edição Educação, que compõe o curso de Extensão na IENH do Rio Grande do Sul, a linha de pesquisa em saúde mental nas escolas, e intervenção e implementação de projetos em escolas, empresas e comunidades de promoção de saúde mental e social. Atua como convidada em pesquisas para adaptação e implementação de protocolos da ACT em diversas áreas (dependência química, insônia, sedentarismo, área da saúde, etc). Professora da Terapia Comportamental ACT em diversos cursos de pós-graduação no país. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-nazare

Graduação em Psicologia (FUMEC-MG). Doutorado em Psicologia (USP-RP). Mestrado em Educação Tecnológica (CEFET-MG). Especialização em Terapia Focada na Compaixão (TFC) (Compassionate Mind Foundation & British Society of Psychology - UK), Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema (IPTC -PR). Formação em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (Oxford-UK), em Mindful Self-Compassion (CMSC-USA), Mindful Eating (CMECL-USA) e Dinâmicas dos Grupos (SBDG-RS). É presidente-fundadora da Associação Mente Compassiva Brasil (Gestão 2020-2024). Foi docente de cursos de graduação em Psicologia por 10 anos e atualmente é psicóloga clínica, pesquisadora, autora, professora de cursos de especialização em TCC e Terapia Focada na Compaixão. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-roberta

Psicóloga. Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Doutora em Psicologia Clínica pelo Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo. É diretora acadêmica, supervisora e docente no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. É docente permanente e orientadora do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada na mesma instituição. Possui experiência em formação em Psicologia e formação em Análise do Comportamento. Atua principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, eventos encobertos, comportamento verbal, RFT (Teoria das Molduras Relacionais) aplicada à clínica e Terapia de Aceitação e Compromisso. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-vinicius

Psicólogo. Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na área de concentração Cognição Humana. Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech (EUA). 
Primeiro e, atualmente, o único treinador de DBT nativo de língua portuguesa internacionalmente reconhecido pelo Behavioral Tech. Membro da Comissão de Planejamento do Treinamento de Treinadores do Behavioral Tech (EUA). Membro do Board de organização do World Congress of DBT (World DBT Association – WDBTA), Formação em Terapia Dialéctico Conductual pela Universidade Nacional de Lujan (Argentina) e em Terapias Baseadas em Evidências para o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) pela Fundación Foro (Argentina). Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais pela Wainer Psicologia Cognitiva. Sócio-diretor da DBT Brasil. Coordenador local do Dialectical Behavior Therapy: Intensive Training Brazil. 

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-wilson

Psicólogo. Doutor em Psicologia (UFRGS/University of Virginia, US). Coordenador do curso de Especialização e Formação online do Instituto Vila Elo. Presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (Gestões 2019-2021/2021-2023).

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-foto-paulo

Psicólogo clínico. Doutor pelo Departamento de Psicologia Experimental da USP. Coordenador, Behavioral Activation Trainner e professor dos cursos de pós-graduação do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC).  Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo. Formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. É ainda professor dos cursos de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e da Especialização de Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental do Ambulatório de Ansiedade, Instituto de Psiquiatria, do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (AMBAN – IPq – HCFMUSP). Professor do Master en Terapias Conductuales en Infantojuveniles y Adultos, do Instituto de Terapias Cognitivo Conductuales (ITECOC) no México. É autor do livro “Ativação Comportamental na Depressão” (Ed. Manole, 2020). Editor e autor dos livros "Transtornos psicológicos: Terapias baseadas em evidências" (Ed. Manole, 2021) e "Psicopatologia: Tratamento Comportamental Contextual" (Abreu & Abreu, 2022). Foi editor chefe da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Autor de muitos artigos científicos nacionais e internacionais sobre depressão, terapias comportamentais contextuais e análise do comportamento. 

whatsapp-Feb-09-2023-12-49-35-3541-PM

Compartilhe conhecimento

Clique no botão abaixo e convide seus amigos e colegas para este evento ao vivo gratuito.

Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-logo-artmed
Secad-Eve-2305ISinContextus-Producao-ID-logo-lapicc

Siga-nos: