0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Tag-Date

Grandes nomes da Terapia do Esquema mundial esperam você.
Com tradução simultânea.

*Programação sujeita a alterações. 

**Certificado de participação para profissionais e estudantes da área da Saúde Mental.

0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Carmen-Beatriz-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Joan-Farrell-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Daniel-Rijo-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-_Vanessa Eletherio
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Aline-Reis-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Bruno-Cardoso-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Leonardo-Wainer-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-Renata-Lopes-1
0Art-Eve-2312SinTe-Assets-LP-_Veruska dos Santos

Preencha o formulário abaixo!

PROGRAMAÇÃO

primeiro-horario
segundo-horario

PALESTRANTES

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Carmen-Beatriz-2

Presidente do II SInTE
Carmem Beatriz Neufeld

Psicóloga. Doutora em Psicologia. Livre Docente em Terapia Cognitivo-Comportamental na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC-USP). Bolsista Produtividade do CNPq. Presidente da Federação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas e Comportamentais (ALAPCCO). Ex-presidente e Fundadora da Associação de Ensino e Supervisão Baseados em Evidências (AESBE). Autora de mais de 30 livros, mais de 100 capítulos de livros e mais de 80 artigos científicos.

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Joan-Farrell-2

Joan Farrell 

Psicóloga clínica licenciada, com 45 anos de experiência na formação, supervisão e prática de psicoterapia. Instrutora/supervisora certificada em Terapia do Esquema individual e em grupo e codiretora do Schema Therapy Institute Midwest-Indianapolis (EUA). Joan ministrou treinamentos durante mais de 20 anos em 24 países. Ela recebe avaliações excelentes por seu estilo de ensino entusiasmado e colaborativo, que inclui demonstrações e experiências de dramatização em grupo para participantes usando o modelo de Prática Deliberada. Joan é membro adjunto do corpo docente de Psicologia Clínica na Indiana University-Purdue University, em Indianápolis. Ela foi professora clínica na Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana (IUSM) por 25 anos e diretora de treinamento do Centro IUSM para Tratamento e Pesquisa do Transtorno de Personalidade Borderline. Ela atuou no Conselho Executivo da International Society of Schema Therapy (ISST) como Coordenadora de Treinamento e Certificação 2012-2018. É membro fundador do ISST e recebeu o título de membro honorário vitalício em 2018.

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Daniel-Rijo-2

Daniel Rijo 

Professor Associado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, onde leciona nas áreas clínica e forense. É psicoterapeuta cognitivo-comportamental credenciado (APTC/EABCT/ISST) e é atualmente o Coordenador do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC), no qual coordena também o grupo de investigação Cognitive and Behavioral Processes and Change: Health and Psychopathology in Different Settings. Coordena projetos de pesquisa plurianuais e de teses de doutorado com ênfase em ensaios clínicos de validação de programas de reabilitação de agressores, de intervenção com jovens em risco e também com cuidadores. 

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Vanessa-Eletherio-2

Vanessa Eletherio

Psicóloga e supervisora clínica há mais de 10 anos. Atualmente, mora em Portugal e é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Tem suas competências reconhecidas em toda a União Europeia com a Certificação Europsy (European Certificate in Psychology), além de ser formadora em Portugal. Ela integra a sua prática com formações internacionais em Schema Therapy pela International Society of Schema Therapy (ISST); Cognitive Behavioral Therapy (CBT) pelo Beck Institute e Emotional Schema Therapy: Deepening the meaning of therapy by Professor Robert Leahy in CBT Reach. É doutora em Psicologia (Recon DGES), mestre em Psicologia (Recon UPorto), pós-graduada em Terapia Cognitiva-Comportamental (PUCRS) e em Psicologia Hospitalar (UNICAP).

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Aline-Reis-2

Aline Henrique Reis

Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica na abordagem cognitivo-comportamental pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem formação em Terapia do Esquema pela Wainer e Piccoloto Centro de Psicoterapia. É professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Clínica em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia cognitivo-comportamental, técnicas, terapia do esquema, terapia infantil e psicopatologia. 

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Bruno-Cardoso-2

Bruno Luiz Avelino Cardoso

Professor adjunto do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da UFMG. Terapeuta certificado pela FBTC. Possui treinamento em Ensino e supervisão de TCC, TCC para casais e TCC afirmativa para pessoas LGBT pelo Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy. É doutor em psicologia (comportamento social e processos cognitivos) pela UFSCar, com período sanduíche na Pennsylvania State University e apoio da FAPESP. Mestre em psicologia (processos clínicos e da saúde) pela UFMA. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto WP (IWP/Faccat) e em sexualidade humana pelo Child Behavior Institute of Miami. Formação em Terapia do Esquema (Wainer/NYC Institute for Schema Therapy) e em Terapia do Esquema para Casais (ITPC). É supervisor da prática clínica e autor de livros e recursos nas áreas das TCCs, terapia do esquema e relacionamentos.

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Leonardo-Wainer-2

Leonardo Wainer

Psicólogo. Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS). Doutorando em Psicologia (PUCRS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (Wainer Psicologia). Possui formação em Terapia do Esquema (New York/ New Jersey Schema Therapy Institute). Tem Certificação Avançada e de Supervisor em Terapia do Esquema (International Society of Schema Therapy-ISST). Membro da Diretoria executiva da ISST (Diretor de Mídias). Diretor do Grupo Wainer. Membro Fundador e secretário da Associação Brasileira de Terapia do Esquema. 

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Renata-Lopes-2

Renata Lopes

Possui bacharelado e licenciatura em Psicologia e formação de psicóloga pela Universidade de São Paulo (1993) e graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia (2014). É mestre em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (1996), doutora em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (1999) e tem pós-doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi coordenadora dos cursos de especialização em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental e do I Curso de Especialização em Neuropsicologia do Instituto de Psicologia da UFU. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia cognitivo-comportamental, terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/espiritualidade/religião.

0Art-Eve-2312SinTe-ID-Visual-Veruska-dos-Santos-2

Veruska Santos

Psicóloga, com título de especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Possui experiência na área de Psicologia Clínica com crianças, adolescentes e adultos e em Orientação Vocacional. É professora da Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-Rio. Possui formação em Terapia do Esquema pela Wainer/ISST e participa da certificação internacional em Terapia do Esquema pela ISST. Mestre e doutora em Saúde Mental pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental (IPUB-UFRJ).  Coordenadora do Ambulatório de Realidade Virtual do IPUB/UFRJ. 

Siga-nos: