Cursos digitais: mais uma novidade do Secad

  • janeiro/2018
  • 6403 visualizações
  • Nenhum comentário
cursos digitais secad

O Sistema de Educação Continuada a Distância (Secad), que já conta com mais de 40 programas de atualização profissional em 8 áreas, agora lança os cursos digitais. Uma solução para profissionais de diversas especialidades se aprimorarem em temas específicos.

Em uma plataforma com tecnologia robusta e interativa, o aluno tem acesso a videoaulas, quizzes, webconferências com professores, casos clínicos e material didático para download e impressão. Tudo isso de forma responsiva, ou seja, que se adapta a telas grandes, tablets ou celulares. Uma forma prática e eficaz de aprender em um ambiente integrado, com avaliação online e certificado digital.

Os primeiros dois cursos lançados são direcionados para profissionais e estudantes de Psiquiatria e Psicologia: Comportamento suicida: avaliação e manejo, com organização do psiquiatra e professor, Neury José Botega, e Transtorno obsessivo-compulsivo: do diagnóstico ao tratamento, organizado pelo também psiquiatra e professor, Aristides Volpato Cordioli.

As aulas são ministradas por professores e autores consagrados. “Nós buscamos parcerias com as principais instituições científicas de cada área, que indicaram coordenadores especialistas para acompanhar toda a produção de conteúdo, desde a indicação dos professores responsáveis por cada aula até a revisão técnica”, explica a editora de desenvolvimento do Secad, Sandra Chelmicki.

Equipes da Artmed Panamericana, Grupo A, Sagah e Blackboard desenvolvem o projeto, que já envolveu mais de 30 pessoas desde o começo.

“A Sagah é quem elaborou o projeto gráfico e pedagógico dos cursos digitais e, atualmente, é quem desenvolve as aulas depois que passam pelos processos de processamento pedagógico e revisão da Artmed Panamericana. As ferramentas tecnológicas estão sendo customizadas e construídas por uma equipe mista da Sagah, Artmed Panamericana e pela área de Inovação e Tecnologia do Grupo A. A solução das aulas via webconference é fornecida pela Blackboard e a supervisão geral do projeto está sendo feita pela Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A. É um projeto que une expertises de várias áreas e empresas do Grupo e, por isso, há a necessidade de termos uma equipe tão multidisciplinar”, enfatiza Rogério Ribeiro Duarte, gerente de produção editorial.

Por sua vez, a diretora editorial do Grupo A, Adriane Kiperman, avalia essa ferramenta de aprendizagem como mais um passo para inovar na oferta de atualização continuada para uma nova geração de profissionais que busca aperfeiçoamento por meio de recursos online. Adriane salienta ainda que os cursos digitais oferecidos pelos Secad apresentam diferenciais em relação ao que já existe no mercado.

“O tripé conteúdo referendado, tecnologia eficaz e metodologia pedagógica inovadora é o nosso grande diferencial. Em se tratando de cursos na área da saúde, destacaria também os casos clínicos com foco no desenvolvimento do raciocínio clínico do aluno, que vai ‘resolvendo’ a situação junto com o professor e recebendo feedbacks de suas escolhas. E as videoaulas dão a oportunidade de se aprender na prática com os maiores nomes nacionais nos temas”, destaca.

Os cursos têm duração de 4, 6 ou 12 meses dependendo do tema, com divisão por módulos e novas aulas disponibilizadas toda semana. Para saber mais informações, acesse o site do Secad: www.secad.com.br.

Redação Secad
Matéria por

Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.

Deixe uma resposta

Tele-Vendas

(51) 3025.2597

Tele-Vendas Liga

Para você

Informações

(51) 3025.2550