Capacitação completa para profissionais de saúde que atuam no atendimento de urgências e emergências pediátricas.
com Jefferson Pedro Piva e Werther Brunow de Carvalho.
Dê o primeiro passo para o seu futuro!
Preencha os campos abaixo para receber o contato de um consultor e saber tudo sobre matrículas.
Ensino Baseado na Realidade
Aprenda com especialistas da linha de frente da emergência pediátrica e descubra como a formação foi desenvolvida para fortalecer o raciocínio clínico diante dos principais desafios da urgência real.
Jornada de Aprendizado
Desenvolvida para médicos que precisam de conduta precisa e raciocínio clínico rápido na urgência real, sem improvisos, com protocolos bem definidos.
Pra quem é
Médicos em início de carreira que querem dominar urgências pediátricas com prontidão e clareza clínica, os plantões não precisam ser desafiadores.
Também ideal para profissionais que desejam estruturar melhor o raciocínio clínico, atualizar protocolos e ganhar mais segurança na condução de situações críticas no pronto atendimento.
O que você vai desenvolver
Mais segurança para reconhecer sinais de gravidade, definir prioridades e conduzir atendimentos críticos. Raciocínio clínico fortalecido por protocolos e casos reais, aplicável no SUS e no privado. Sua prática mais ágil. Sua carreira mais promissora.
Inscreva-se e dê o próximo passo na sua formação clínica.
Corpo docente
Aprenda com quem já está criando o futuro.
Curador
Especialista em Pediatria e Medicina Intensiva pela Associação Médica Brasileira/Conselho Federal de Medicina (AMB/CFM).
Curador
Médico do Pronto-socorro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr-HCFMUSP).
Especialista em Pediatria e Medicina Intensiva pela Associação Médica Brasileira/Conselho Federal de Medicina (AMB/CFM). Coordenador do Programa de Residência em Pediatria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). Responsável pelo Pronto-atendimento Pediátrico do HUEM. Professor na Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
Médico do Pronto-socorro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr-HCFMUSP). Membro do Departamento de Emergências da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Diretor de Cursos e Eventos da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). Membro da Diretoria da Sociedade Latino-Americana de Emergências Pediátricas (Slepe).
Ementa da formação
Veja o programa com todas as disciplinas do curso.
Avalie e conduza a criança com febre na urgência pediátrica.
Atue com segurança nas principais emergências respiratórias pediátricas.
Reconheça e trate emergências metabólicas com raciocínio clínico estruturado.
Avalie e realize o manejo do abdômen agudo pediátrico na urgência.
Tome decisões seguras frente a infecções pediátricas graves.
Atue com segurança em emergências neurológicas pediátricas.
Acervo exclusivo
Aprofunde sua prática com acesso contínuo a conteúdos desenvolvidos para apoiar decisões mais seguras na emergência pediátrica.
Sua evolução
Conhecimento que eleva a sua atuação com menos erros, mais confiança e melhor desempenho sob pressão.
Aprofunde-se em protocolos atualizados e aplicáveis à realidade do PS e da emergência pediátrica, para decisões mais ágeis, padronizadas e defensáveis.
Tenha a teoria alinhada às necessidades reais da área, com foco em situações do cotidiano da atuação.
Atue com embasamento científico e protocolos reconhecidos, diminuindo exposição a falhas, retrabalho e questionamentos legais.
Com chancelas de excelência, conteúdo profundo e atualizado, você recebe mais oportunidades, melhor posicionamento e reconhecimento.
Evolua junto de especialistas reconhecidos nacionalmente, com experiência real em emergência e terapia intensiva pediátrica.
Prepare-se para atuar em segurança nos diferentes contextos assistenciais, do SUS ao privado.
Preços e condições
Uma formação com alto retorno prático para os seus plantões diários.
Prepare seu raciocínio clínico ao lado de especialistas.
Ganhe acesso imediato ao grupo de discussão de condutas clínicas com plantonistas de todo o país.
Suporte ao aluno
Tem alguma dúvida específica sobre o curso? Dê uma olhada nas respostas rápidas ao lado.
Sim. A formação prioriza protocolos, simulações de casos e ferramentas que apoiam a tomada de decisão no atendimento pediátrico.
Sim. A formação é 100% online, com aulas gravadas e encontros ao vivo para discussão de casos e aprofundamento clínico.
Sim, para compreender e aproveitar o máximo do curso, é necessária a formação prévia em um curso de Medicina reconhecido pelo MEC.
A formação possui carga horária total de 180 horas, distribuídas ao longo de 6 meses.
Não. O curso também é indicado para clínicos gerais, emergencistas e médicos que atendem crianças em contextos de urgência, especialmente aqueles que estejam no início de carreira.
Nossos especialistas podem te ajudar no atendimento personalizado.