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Perguntas frequentes
Sobre o Secad
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O programa foi criado com conteúdos técnicos e pensado para a atualização contínua de profissionais de saúde. Porém, não é necessário possuir uma graduação ou especialização específica para realizá-lo.

O Secad é um programa de educação continuada, não sendo reconhecido como Ensino Superior.

Sim. Os programas de atualização do Secad são grandes aliados na preparação para as provas de título, uma vez que foram criados em parceria com as sociedades científicas que representam as especialidades de saúde. Alguns editais, inclusive, indicam nossos artigos como bibliografia.

Sim. Não é necessário ter concluído o Ensino Superior para se inscrever nos nossos programas. Além disso, nossos conteúdos são bons aliados para você complementar o que é ensinado na faculdade.

Os Programas de Atualização Profissional do Secad trazem uma seleção dos conteúdos mais importantes e atuais da sua área, indicados pelas sociedades científicas que representam as especialidades de saúde. Os profissionais que escrevem nossos artigos são especialistas reconhecidos por estas instituições, que atuam no dia a dia com os assuntos abordados. Ao se atualizar conosco, você vai se sentir mais preparado para lidar com casos reais e que podem acontecer a qualquer momento no seu consultório ou hospital.
Renovação
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Por serem de atualização continuada, nossos programas contam com a sistemática de renovação automática.

 

Esse processo garante ao inscrito que manter sua inscrição ativa continuar recebendo os conteúdos mais atualizados organizados pela Sociedade Científica, manutenção de acesso às plataformas, nova possibilidade de certificação e ainda garantir valores diferenciados, mantendo a forma de pagamento do ciclo já concluído e podendo também optar pela troca de programas.

 

Sua renovação ao término do ciclo já fica programada para ocorrer!

 

Se ficar com alguma dúvida sobre esse processo ou caso não tenha interesse no próximo ciclo, importante que antes da conclusão do ciclo vigente, formalize sua decisão ou faça contato com nosso time de atendimento pelo telefone 0 + código de operadora + (51) 3025 2550 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h para que possamos lhe apoiar da melhor maneira possível.

A renovação do programa ocorre de forma automática para o próximo ciclo, assim que o ciclo vigente tem seu prazo de 12 meses encerrado.

 

Sendo assim, caso você não entre em contato com a Central de Atendimento e solicitar o bloqueio da renovação, o programa será renovado, conforme programado e previsto em contrato.

 

Caso prefira, pode optar pela renovação com troca de programas. Nessa opção, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (51) 3025 2550 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h), ou nosso WhatsApp (inserir link) e conhecer as opções de programas disponíveis na sua área.

 

Importante que avalie a sua permanência e continue usufruindo de todos os benefícios oferecidos pelo SECAD.

Para realizar o bloqueio da renovação para o próximo ciclo é necessário contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 0 + código de operadora + (51) 3025.2550 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h), em até 30 dias antes da conclusão do ciclo.

 

O objetivo e necessidade deste contato telefônico é para garantirmos que todas as informações sejam prestadas de maneira assertiva, além disso, precisamos garantir a segurança neste procedimento mediante confirmação de dados junto ao titular da assinatura.

Financeiro
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Para alterar sua forma de pagamento, acesse o link https://portal.secad.artmed.com.br/usuario/minha-conta

 

Após preenchimento dos dados, a alteração será processada e finalizada pelo nosso time financeiro.

Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito em conta corrente. O único banco que é possível débito em conta poupança é a Caixa Econômica Federal.

 

Trabalhamos com os bancos:

  • · Banco do Brasil
  • · Santander
  • · Itaú
  • · Bradesco
  • · Caixa Econômica Federal
  • · Banrisul

 

E com os cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo e Hipercard.

 

Vale ressaltar que não trabalhamos com bancos virtuais, cooperativas e boleto bancário.

Cancelamento
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O cancelamento é realizado somente mediante contato do titular da inscrição com a Central de Atendimento, pelo telefone (51) 3025 2550 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h).

 

O cancelamento dos débitos junto ao banco não implicará no cancelamento de sua inscrição.

Material de estudo
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Você pode acompanhar a entrega dos seus volumes através do seu Perfil > Entrega de Volumes Impressos.

 

entrega

E com o código de rastreio você poderá acompanhar a sua entrega através do site dos Correios . Caso tenha alguma dúvida ou problema com a sua entrega, você pode entrar em contato com o nosso time de atedimento através do nosso WhatsApp.

Avaliação
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Sim, a avaliação está disponível para acesso através de tablets, smartphones e atravé do portal.

Certificados
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A emissão do seu certificado acontece mediante a aprovação na avaliação final. Para aqueles que obtiverem pelo menos 60% de aproveitamento, ou seja, tenha um mínimo de 30 acertos nas 50 questões ofertadas.

 

O certificado é emitido após quitação dos pagamentos referentes ao ciclo e o prazo para recebimento no endereço cadastrado é de até 28 dias úteis.