SECAD POLÍTICA DE PRIVACIDADE



Versão de: Fevereiro de 2021



A Política de Privacidade do Secad (“Política”) foi criada para demonstrar o compromisso do Secad, empresa integrante do Grupo A, com a segurança e a privacidade das informações coletadas dos nossos usuários, sendo estes os titulares dos seus dados pessoais (“Titular”, “Usuário” ou simplesmente “você”).


A Política esclarece as condições gerais de coleta, uso, armazenamento e demais formas de tratamento e proteção de dados pessoais no nosso site e mídias sociais (“Plataformas Digitais”), em conformidade com a legislação brasileira atualmente em vigor em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais no Brasil, incluindo, mas não se limitando, à Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 e Decreto nº 8.771, de 11 de maio de 2016 (“Marco Civil da Internet”) e à Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”).


Para efeitos desta Política, o Secad é qualificado como empresa Controladora, uma vez que armazena as suas informações pessoais, competindo a ela as decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais que por ela forem coletados. Para manter um contato direto com você, foi designado pelo Secad um Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais para administrar um canal de comunicação. Se você tiver quaisquer dúvidas relacionadas às atividades de tratamento de dados pessoais sob nossa responsabilidade ou questionamentos e comentários referentes à presente Política, por favor envie um e-mail para privacidade@grupoa.com.br, aos cuidados de Bruna Schneider Vanti (“Encarregado”).


Ao utilizar as Plataformas Digitais, você manifesta de maneira livre, informada, inequívoca, expressa e integral a sua concordância com esta Política. Recomendamos a sua leitura atenta.


  1. ABRANGÊNCIA
  2. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS
  3. BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
  4. FINALIDADE DA COLETA DE DADOS
  5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
  6. DIREITO DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS
  7. COMO ARMAZENAMOS E TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS
  8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS
  9. TEMPO DE RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES
  10. PRAZO E ALTERAÇÕES
  11. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO.
  12. CONEXÕES (LINKS) A OUTROS SITES

1. ABRANGÊNCIA

A presente Política aplica-se a todos os usuários das Plataformas Digitais, sendo coletados os seus dados pessoais sempre que você:


  • Visitar ou interagir nas Plataformas Digitais do Secad;
  • Entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento;
  • Contratar e utilizar qualquer um dos nossos produtos.

2. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS


Importante: Você não é obrigado a nos conceder suas informações, entretanto, sem conceder certas informações quando estas forem solicitadas, não lhe será permitido o acesso a algumas funcionalidades. Além dos dados que você nos informa, sempre que você interagir com as nossas Plataformas Digitais, o Secad coletará informações de forma automática. Tais informações geralmente não são identificáveis, porém, quando combinados com outros dados gerando a capacidade de se associar a você, será tratado pelo Secad como dado pessoal.


A natureza e a finalidade dos dados pessoais que coletamos diferem de acordo com a área do site acessada (por exemplo, se você está assinando o nosso produto ou simplesmente é um visitante do site do Secad que está entrando em contato conosco pelo chatbox).


Nos limites permitidos pela legislação aplicável, o Secad poderá tratar os seguintes dados pessoais que por você nos forem informados:


Informações de contato: nome, sobrenome, razão social, profissão, especialidade, CPF, data de nascimento, número de telefone celular, CEP, endereço completo, UF, cidade e endereço de e-mail.


Informações da conta: nome de usuário, senhas, meios de autenticação, histórico de compras, perfil da conta.


Conteúdo do usuário: como conteúdo de comunicações, sugestões, perguntas, comentários, feedback e outras informações que você nos envia, que nos fornece quando entra em contato ou que publica em nossos serviços, provas, materiais e certificados.


Informações de cobrança: instrumento de pagamento usado (boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, débito em conta); bandeira, CVV, número, nome do titular e data de vencimento do cartão utilizado na compra; data e hora da realização da compra; valor do pagamento e o número de parcelas de pagamento selecionada; dados bancários (Banco, Agência, Conta, CPF e nome do titular) e endereço de cobrança.


Conforme anteriormente informado, o Secad poderá coletar automaticamente as informações listadas abaixo, mesmo que você não tenha criado ou acessado uma conta no Secad.


Informações de geolocalização: localização precisa ou aproximada determinada a partir do seu endereço IP ou GPS do dispositivo móvel, dependendo das configurações do seu dispositivo.


Dados de log e informação do seu dispositivo: detalhes sobre como você usou as plataformas do Secad (quais páginas do nosso site, por exemplo, foram visitadas; a ordem em que foram visitadas; quais links foram clicados; bem como se você clicou em links para aplicativos de terceiros), endereço de IP ou outro identificador único (Device Identifier), datas e horários de acesso, informações de hardware e software, informações do seu dispositivo, informações de eventos do seu dispositivo, identificadores exclusivos, dados de falha, dados de cookies e as páginas que você visualizou ou interagiu antes e depois de usar o Secad.


Cookies e tecnologias semelhantes: de acordo com a Política de Cookies.


Note que os dados pessoais listados acima serão coletados pelo Secad e posteriormente tratados somente conforme necessário para atingir as finalidades aqui previstas.


Não coletamos, armazenamos ou de outra forma tratamos intencionalmente dados pessoais excessivos ou desnecessários para a prestação dos nossos serviços e utilização das nossas Plataformas Digitais, dados considerados sensíveis (aqueles relativos à sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, saúde ou orientação sexual, bem como dado genético) e dados de menor de idade sem o consentimento do seu responsável. Em função disso, pedimos que você se abstenha de compartilhá-los conosco. Se ficarmos cientes que houve a coleta e o tratamento inadvertido destes dados, estes serão apagados dos nossos registros.


3. BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS


A classificação da base legal dos dados armazenados e processados pelo Secad listados na Seção 2 ocorre mediante análise do contexto específico em que os coletamos.


Os dados tratados pelo Secad tendem a ser coletados somente:


  • a) Com o seu consentimento;
  • b) Quando for necessário celebrar um contrato com você para a utilização dos serviços ofertados pelo Secad;
  • c) Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • d) Para o exercício regular de direitos em processo judicial;
  • e) Quando o processamento dos dados pessoais está de acordo com os interesses legítimos do Secad sempre com atenção aos seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e direitos fundamentais. Também haverá a necessidade de processamento de seus dados para proteger seus interesses ou de terceiros.

4. FINALIDADE DA COLETA DE DADOS


A coleta das informações tem como objetivo único e exclusivo a manutenção e o aprimoramento dos serviços disponibilizados para oferecer uma melhor experiência para você. Desta forma, conforme necessário, as informações coletadas serão utilizadas para os seguintes propósitos:


  • a) Permitir que você acesse as Plataformas Digitais do Secad fornecendo acesso a determinadas áreas e recursos;
  • b) Atender aos seus eventuais questionamentos, solicitações de informações sobre o Secad e fale conosco;
  • c) Comunicar-se com você sobre a sua conta e atividades nas Plataformas Digitais; enviar comunicações institucionais sobre o Secad;
  • d) Processar pagamentos dos cursos que você adquiriu no site do Secad;
  • e) Administrar os valores pagos pelo Usuário em contraprestação aos serviços prestados pelo Secad;
  • f) Prestar serviço de suporte técnico, quando necessário;
  • g) Repasse de suas informações a parceiros de negócios e provedores de conteúdo, quando legalmente autorizado e para atingir a finalidade específica;
  • h) Melhorar as nossas Plataformas Digitais;
  • i) Personalizar e customizar a sua experiência nas Plataformas Digitais;
  • j) Desenvolver novos produtos e serviços;
  • k) Repasse a autoridades governamentais quando a solicitação se der por meio de intimações, ordens judiciais ou outros processos legais para estabelecer ou exercer nossos direitos legais ou proteger nossa propriedade; para nos defendermos de reivindicações legais ou conforme exigido por lei;
  • l) Cessar o vínculo com o Usuário (por exemplo, quando o usuário solicita o cancelamento do cadastro);
  • m) Enviar a você mensagens promocionais, marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião dos nossos serviços, ou de nossos parceiros;
  • n) Investigar, impedir ou adotar medidas relacionadas a atividades ilegais, suspeita de fraude ou situações que envolvam ameaças em potencial à segurança física e tecnológica de qualquer pessoa, empresas parceiras, do Secad ou se de outra maneira exigido legalmente, nos limites permitidos pela legislação aplicável.

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS


Quando necessário para atingir as finalidades descritas na Seção 4, o Secad poderá compartilhar seus dados pessoais com os terceiros listados abaixo visando a correta prestação dos serviços ofertados, a segurança de armazenamento dos seus dados pessoais e uma melhor experiência junto ao Secad. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos do nosso negócio, em conformidade com a finalidade do tratamento dos dados pessoais e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável. Dessa forma, os seus dados poderão ser compartilhados com:


  • a) Plataformas e ferramentas de software de terceiros para fins de gestão da prestação dos serviços ofertados pelo Secad.
  • b) Prestadores de serviços de computação, tecnologia da informação e empresas prestadoras de serviços com foco em garantir a segurança da informação dentro do Secad;
  • c) Instituições de Ensino vinculadas ao Secad e professores/autores cadastrados nas Plataformas Digitais;
  • d) Com instituições bancárias para pagamento nos casos de professores/autores e empresas de processamento de pagamentos;
  • e) Empresas de cobrança e bureaus de crédito no caso de inadimplemento;
  • f) Empresas de marketing e publicidade;
  • g) Outros prestadores de serviços que podem ser acionados conforme necessário no caso concreto (tais como os prestadores responsáveis por produzir serviços gráficos e de impressão, etc.);
  • h) Autoridades fiscais e órgãos governamentais, policiais, públicos e judiciais com o propósito de responder a denúncias, investigações, medidas judiciais e processos judiciais; bem como cumprir com obrigações legais, regulatórias e fiscais.

6. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS


Na forma e nos limites da legislação aplicável, você, na qualidade de titular de dados pessoais, poderá entrar em contato conosco para exercer seus direitos, de modo a requerer:


  • a) a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • b) o acesso aos seus dados;
  • c) a correção de seus dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • d) a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados que sejam desnecessários, excessivos, ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável;
  • e) a portabilidade dos seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;
  • f) a eliminação dos seus dados pessoais, exceto nas hipóteses previstas na legislação aplicável, para exercícios de direitos atinentes ao Secad e para o cumprimento de exigências legais;
  • g) a informação das entidades públicas e privadas com as quais o Secad compartilhou seus dados;
  • h) a informação sobre a possibilidade de você não fornecer consentimento e sobre as consequências da sua negativa;
  • i) a revogação do seu consentimento, quando você tiver nos fornecido, resguardado o interesse público que possa justificar a continuidade do tratamento ou a existência de outra base legal que autorize;
  • j) a oposição a qualquer tratamento de dados pessoais com fundamento em uma das hipóteses em que seu consentimento é dispensado, desde que tenha ocorrido o descumprimento ao disposto na legislação aplicável e resguardado o interesse público que possa justificar a continuidade do tratamento.

O seu requerimento poderá ser feito gratuitamente através do nosso site, disponível em https://secad.artmed.com.br/ ou clicando aqui. Analisaremos seu pedido e o atenderemos com a maior brevidade possível, considerando os prazos e os termos previstos na legislação aplicável. Caso não seja possível atender imediatamente a sua requisição, indicaremos as razões de fato e de direito que nos impedem.


O Secad não se responsabiliza pela correção, veracidade, autenticidade, completude e atualização dos dados prestados pelo Titular, nem mesmo pelo eventual uso indevido de informações por ele publicadas por ou por fraudes decorrentes da violação de senhas pessoais.


É de sua exclusiva responsabilidade prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autenticas, completas e atualizadas, bem como zelar pelo sigilo de sua senha, quando aplicável, não a divulgando a terceiros.


7. COMO ARMAZENAMOS E TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS


O Secad mantém em ambiente controlado e de segurança os dados pessoais coletados visando atender finalidades específicas, conforme exposto na Seção 4. Os dados pessoais coletados são mantidos em sigilo, com controle estrito de acesso, mediante mecanismos de autenticação.


O Secad adota medidas de segurança, técnicas e administrativas, para manter em segurança todos os dados armazenados. Especificamente com relação aos dados coletados através das nossas Plataformas Digitais eles são armazenados, tratados e protegidos mediante as melhores práticas de hospedagem, processamento, backup e criptografia, de acordo com a sua respectiva criticidade.


Mesmo assim, o Titular deve ter ciência que nenhum sistema de segurança na Internet é garantido contra invasões indesejadas, sendo que o compromisso do Secad se limita à adoção de medidas de proteção recomendáveis de acordo com o atual estado da técnica.


8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS


O Secad poderá transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços e parceiros localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem. Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil pelo Secad, adotaremos medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos das legislaçaões aplicáveis de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros, quando necessário.


9. TEMPO DE RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES


Armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse do Secad, conforme o caso; (iv) pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos do Secad em processo judicial, administrativo ou arbitral. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.


O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:


  • a) Quando a finalidade pela qual os dados pessoais do Titular foram coletados for alcançada e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
  • b) Quando o Titular estiver em seu direito de solicitar o término do tratamento e a exclusão de seus dados pessoais e o fizer;
  • c) Quando houver uma determinação legal neste sentido.

10. PRAZO E ALTERAÇÕES


As nossas Plataformas Digitais, no todo ou em cada uma das suas abas e seções, podem ser encerradas, suspensas ou interrompidas unilateralmente pelo Secad, a qualquer momento e sem necessidade de prévio aviso, caso em que informaremos onde serão disponibilizadas as informações delas constantes, cujo acesso seja seu direito em conformidade com a legislação em vigor.


A presente Política de Privacidade poderá vir a ser atualizada ou alterada a qualquer tempo, sendo as alterações informadas com destaque em nosso site.


11. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO


Nós buscamos evitar o envio de e-mails não solicitados, restringindo as comunicações com você a assuntos que sejam relevantes ou do seu específico interesse.


Quando você realiza seu cadastro, podemos contatá-lo através dos meios de comunicação ali informados.


Se você preferir não receber mais nossas informações referentes a cursos, ofertas especiais e eventos, você pode solicitar seu descadastramento através do telefone +55 51 3025 2550.


Após o descadastramento, você ainda poderá receber comunicações de segurança ou comunicações relativas aos cursos em que você segue inscrito.


Você deve ter ciência de que diversos fraudadores tentam se valer de marcas de cursos com tradição para obter informações pessoais como senhas e dados financeiros. O Secad NUNCA IRÁ SOLICITAR SUA SENHA E/OU DADOS FINANCEIROS ATRAVÉS DE E-MAIL OU CONTATO TELEFÔNICO. NO CASO DE QUALQUER OUTRA ATITUDE SUSPEITA, ENCAMINHE SUA DÚVIDA OU ALERTA POR E-MAIL PARA privacidade@grupoa.com.br.


12. CONEXÕES (LINKS) A OUTROS SITES


Nossas Plataformas Digitais podem conter links ou frames de outros sites. Esses links ou frames buscam proporcionar benefícios adicionais aos conteúdos e serviços oferecidos ao Usuário.


Esclarecemos que a inclusão desses links em nossas Plataformas Digitais não significa que o Secad tenha conhecimento, concorde ou seja responsável pelo conteúdo de referidos links e frames. É importante ressaltar que nosso objetivo é o de somente disponibilizar links ou frames de empresas idôneas e confiáveis, não sendo o Secad responsável pelas informações, produtos e serviços obtidos pelo Usuário nos referidos sites, nem tampouco pelas práticas comerciais e políticas de privacidade adotadas por essas empresas, não podendo o Secad ser responsabilizada por eventuais perdas e danos ou lucros cessantes sofridos em razão da utilização desses recursos.


Na medida em que os sites vinculados não fazem parte das Plataformas Digitais do Secad, nós não controlamos, recomendamos ou endossamos esses sites e seus conteúdos, produtos, serviços, políticas e suas práticas de privacidade; não temos acesso aos seus dados pessoais coletados e tratados por eles e às suas políticas de publicidade, cookies e termos de uso. Dessa forma, recomendamos a sua leitura atenta a estes documentos de sites terceiros.


Ao utilizar os nossos serviços, você concorda e aceita os termos aqui dispostos.